segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lapinha...Presépio...

PRESÉPIO

O Presépio (ou Lapinha como conhecemos) é a melhor maneira de evangelizar, de comunicar aos jovens o verdadeiro espírito de Natal.
"...E deu à luz seu filho primogênito e, envolvendo-o em faixa, enlinou-o num presépio, porque não havia lugar lugar para eles na hospedaria." (Lucas 2.7).
A lição de Natal de Jesus é muito clara. É a lição da humanidade, da simplicidade e sobretudo da esperança. Ele, que veio para salvar os homens, não encontrou sequer um lugar que o acolhesse nas estalagens humanas.
Meditemos, pois, sobre estas verdades do Natal, a maior festa da Cristandade. E abramos, agora, as estalagens dos nossos corações não apenas para receber Jesus Menino mas, sobretudo, para vivenciar a grande lição que os anjos entoavam nos céus de Belém: "Glória a Deus nas alturas e na terra paz aos homens".
É bom lembrar que foi São Francisco de Assis quem primeiro idealizou um presépio, ou seja, a dramatização do nascimento de Jesus através de imagens, reproduzindo a singeleza do ambiente, naquela Noite Feliz, em meio aos pastores de Belém.

Jornalista Paulo Tadeu

Em Palmácia

Como o nosso padroeiro é São Francisco é bom lembrar que a lapinha de nossa Paróquia, foi criada no ano de 2006, e do alto da torre da igreja São Francisco abençoa-nos e intercede ao Menino Jesus por todos os palmacianos.
Nossa Lapinha foi criada por incentivo do pároco de Palmácia, na época, Pe. Marcos Oliveira, sendo criada e organizada por Liégina Barbosa Campos. A Lapinha tornou-se um cartão postal para todos os visitantes que passam em nossa cidade, sendo Palmácia a única cidade do Maciço que tem sua lapinha no patamar da igreja. Mostrando a todos que o verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Jesus, Menino Divino, que nasceu numa estribaria. O nascimento do Menino Deus, que foi enviado pelo Pai para nos redimir do pecado e nos dar a vida eterna. Jesus é o presente do céu para cada um de nós. Que saibamos valorizar essa grande dádiva.

Evângelo Campos

Veja as fotos da Lapinha clicando aqui.


Desde ja todo o Conselho e o Padre Nazareno agradecem a sra. Liégina por ter todo esse zelo para com nossa lapinha e ao Jornalista Paulo Tadeu a quem somos eternamente gratos.

1 comentários:

Professora Scheila disse...

Muito bonita a lapinha, parabens.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons